Seguindo nossa divulgação de resultados de pesquisa com usuários do Restaurante Universitário (RU), destacamos neste carrossel as informações sobre cardápios.
Inicialmente, apresentamos dados sobre disposição da comunidade de respondentes em consumir diferentes tipos de proteína animal de porco, cordeiro, coelho e peixe. Ainda, verificamos que a maioria informou que pretende almoçar no RU aos sábados quando o prato principal for feijoada.
Outra ação relacionada à pesquisa foi a disponibilização de questionário destinado aos veganos e vegetarianos, que foi respondido por 345 pessoas em cerca de 48 horas.
Segundo a coordenadora geral do Escritório de Projetos e Processos (EPP), professora Gislaine Camila Lapasini Leal, trata-se de importante instrumento com informações que podem ajudar a gestão no entendimento de demandas e necessidades desse público.
A maioria dos respondentes declarou-se vegetariano e houve grande variação na frequência com que essas pessoas almoçam no RU, o que a coordenadora atribui, ainda que parcialmente, à necessidade de ampliar o cardápio de modo a atender esse público.
Nesse sentido, destaca-se o último card deste post, com percentuais de respostas sinalizando disposição em comer alguns pratos como ovos, legumes refogados e fritos, cremes, proteína de soja, grãos, frutas e saladas.
A coordenadora do EPP destacou que a disposição dessas opções no questionário decorreu das manifestações desse grupo em campo específico do questionário anterior, o que demonstra a pertinência e adequação de ambos os instrumentos ao conhecimento da gestão da UEM sobre os usuários do RU.