Ações Realizadas

Resultados de pesquisa junto à comunidade sobre o  Restaurante Universitário: Perfil geral

Resultados de pesquisa junto à comunidade sobre o Restaurante Universitário: Perfil geral

No mês de dezembro de 2022, o Escritório de Projetos e Processos (EPP/UEM) realizou uma pesquisa junto à comunidade universitária sobre aspectos relacionados ao Restaurante Universitário (RU). Recebemos 2.313 respostas em menos 48 horas.

Neste post, apresentamos alguns resultados gerais. Siga o carrossel!

A pesquisa foi respondida majoritariamente por estudantes de graduação e a pergunta sobre o perfil de alimentação nos permitiu tanto estimar (ainda que parcialmente) o público de veganos, vegetarianos e celíacos quanto organizar outra pesquisa referente a cardápios específicos e restrições.

Identificamos que a comunidade utiliza o RU em diferentes frequências, sendo que a maior parte está satisfeita com a qualidade da refeição. Além disso, o resultado é positivo com relação ao tempo de espera na fila, já que mais de 64% das pessoas informaram que passam menos de 15 minutos aguardando para almoçar.

Praticamente 67% dos respondentes informaram que pretendem jantar no RU quando for oferecida tal refeição e 25% talvez façam uso do serviço, totalizando 92% com alguma disposição nesse sentido.

Esse resultado foi um dos indicadores que fortaleceram o compromisso e esforços envidados pela Reitoria para a reabertura do RU no jantar, que acontecerá em 30 de janeiro de 2023.
Segundo o coordenador técnico do EPP e responsável pela pesquisa, Sidinei Silvério da Silva, a reabertura do RU no jantar é uma demanda recorrente da comunidade universitária que foi tratada como prioridade pela Reitoria desde a construção do plano de trabalho durante a campanha, sendo importante destacar a articulação do Escritório junto à Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários para tanto.

Para além do RU em específico, havia uma pergunta sobre a expectativa da comunidade universitária com relação à nova gestão da Reitoria iniciada em outubro de 2022, ao que mais de 2/3 das respostas indicaram otimismo.

Posteriormente, divulgaremos resultados sobre as manifestações da comunidade universitária acerca de cardápios do RU.